segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cinema na sala de aula

Na semana anterior tive o prazer de levar para minha sala de aula, dois filmes que os alunos gostaram muito, o primeiro foi Vidas Secas de Graciliano Ramos, o segundo foi Tapete Vermelho, onde aconteceu uma interação muito grande com os alunos, pós vem mostrando uma realidade parecida com a vida de cada um deles e foi gratificante tanto para me quanto para todos presentes.

3 comentários:

Sule disse...

Muito bem Zanete!
Vejo que já esta trazendo seu movimento do fazer-pedagógico!Ni entanto, isso precisa ser com maior peridiocidade... Veja que se passou um mês da npossa ultima ida a Tapira, muitos fatos já aconteceram, tanto com vc no curso quanto fora do curso... E apenas uma postagem??

Traga seu movimento, suas descobertas e reflexões acerca das questões que perpassam por seus estudos sobre as tecnologias, enfim, motivos para postagem não faltam1

Queremos ver a Professora Zanete produzindo e socializando conhecimento.. Não basta apenas aprender como utilizar esses ambientes, se não futucar e se não trouxer a reflexão crpitica e teórica! Veja que nosso propósito é que vcs aprendam como fazer e o porque fazer, e por isso, sempre articulamos com a discussão teórica!

bjinhos
Sule Sampaio

gardilene disse...

Concordo com você Zanete,fiz em minha turma uma atividade parecida, assistimos o filme Tapete Vermelho ,comentamos e o interessante e que passaram a relacionar o filme com sua vida real, são muito parecidas suas histórias. A pobreza ,falta de interação com o mundo lhes deixam desatualizados do mundo moderno,por isso passam por diversas dificuldades a presistência é sua maior dadíva.
Gardilene

paz disse...

Oi zanete, fiz essa atividade também, foi, muito contribuitivo na aprendisagem dos alunos. eles por serem pessoas que já têm uma experiência de vida, mostraram um grande desempenho nas aulas havendo envolvimento e entrosamento entre os mesmos.